+-Ativo 35CheckCompartilharDislikeEstrela-01Estrela-02Facebook_IconFaviconGoogle_IconLikeMinha ContaGroup 7 Copyicon-arrow2Vantagens-02FacebookGroup 5filtrar-mobInstagramInstagram-headerVantagens-01ordenar-mobGroup 14Vantagens-03TwitterYoutubeYoutube-headerDeveloped by BluefootPowered by VTEXb

Faltam R$ 99,99 para ganhar

FRETE GRÁTIS*!

R$ 25,99

*lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Finalizar CompraContinuar Comprando

Quebra Cabeça

Filtrar porOrdernar por:

Produtos encontrados: 516 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 516 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quebra-cabeça

O quebra-cabeça é um dos brinquedos mais tradicionais de que temos notícia. Ele surgiu em meados do século 18, quando se tinha o costuma de produzir uma pintura e, depois, cortá-la em vários pedaços menores para dar forma ao desafio.

Hoje, o quebra-cabeça é diversão para todas as idades, sem qualquer tipo de barreira. É uma diversão capaz de reunir toda a família em torno de um desafio, já que ele escala conforme o número de peças e as formas retratadas.

Além disso, montar quebra-cabeça é um jeito incrível de exercitar o cérebro. Vários estudos já comprovaram que o quebra-cabeça é capaz de aumentar a agilidade mental e o raciocínio lógico, o que é muito valioso para pessoas de todas as idades.

Quer conhecer os melhores quebra-cabeças para se divertir com a família e os amigos? Então, basta conhecer os quebra-cabeças da marca Bumerang!

Quebra-cabeça para educação infantil

Montar um quebra-cabeça é algo que faz muito bem para a atividade cerebral dos pequenos. Além disso, um quebra-cabeça para crianças também as ajuda a se integrar com as outras pessoas em atividades em grupo.


Só que os benefícios não param por aí. O quebra-cabeça também pode ajudar a desenvolver vários conhecimentos das crianças, como:

  • Biologia, como o quebra-cabeça do corpo humano
  • Geografia, como o quebra-cabeça do mapa mundi
  • Religiões, como o quebra-cabeça da Santa Ceia

Escolher um quebra-cabeça infantil envolve considerar os gostos da criança e o nível de dificuldade. Aproveite!

Quebra-cabeça famosos

Existe quebra-cabeça de todo tipo, então quem curte esse brinquedo tem inúmeras opções para escolher. Vários personagens famosos e artistas já estamparam vários quebra-cabeças. Então, basta escolher os seus preferidos para se divertir.

Entre os exemplos de personagens, estão opções de quebra-cabeças para crianças, como o do Mickey Mouse e da Patrulha Canina.

No entanto, quem é fã de arte também pode aproveitar alguns quebra-cabeças de famosos. É o caso do quebra-cabeça do artista Romero Britto, que traz uma obra inconfundível dele.

Quebra-cabeça franquias

As prateleiras das lojas estão cheias de quebra-cabeças de todos os tipos. Quem gosta de franquias de filmes, séries e personagens pode aproveitar entre várias dessas opções.

Um exemplo são os quebra-cabeças da Disney, que reúnem seus personagens mais famosos em cenas famosas e engraçadas. Esses jogos são mais indicados para as crianças, tendo simplicidade de formas e número de peças mais baixo.

Os fãs de ficção científica também podem curtir quebra-cabeças de franquias. É o caso dos quebra-cabeças de Star Wars e dos heróis da Marvel, que são capazes de agradar a todos os gostos.

Quebra-cabeça por tamanho

Está em dúvida sobre como escolher um quebra-cabeça? Então, você pode começar considerando o tamanho dele.

A maioria dos quebra-cabeças vem em um número padronizado de peças. É o caso, por exemplo, de quebra-cabeças de 3000 peças, 2000 peças, 1000 peças e até 500 peças. Existem até opções menores, como quebra-cabeças de 48 peças, por exemplo.

O mais importante a considerar quando escolher o número de peças do quebra-cabeça é o seu nível de experiência com esse tipo de brinquedo. Comece com os menores até ficar craque para dominar os maiores.

Por fim, lembre-se de que o número de peças não é o único critério que dita a dificuldade de um quebra-cabeça. A complexidade da imagem também tem um papel importante nisso: se existe pouca variedade de cores e formas, a tarefa fica ainda mais difícil!

FAQ - Quebra-cabeça

Está com mais dúvidas a respeito de quebra-cabeças? Então, veja a seguir as respostas para as principais questões sobre esses jogos tão incríveis!

Onde comprar quebra-cabeça?

Existem diversas opções de onde comprar quebra-cabeça, mas é importante levar em conta alguns critérios importantes. Assim, você garantirá uma maior qualidade em seus produtos e não sofrerá dores de cabeça com lojas pouco confiáveis. Você pode começar procurando por lojas especializadas em quebra-cabeças e brinquedos para hobby. O principal benefício disso é ter uma grande seleção de produtos à disposição que as redes mais abrangentes não oferecem. Fique de olho no certificado de segurança da loja. Ele geralmente aparece ao lado do endereço e também é ilustrado por meio de um selo posicionado na página inicial. Isso é um sinal de que as informações enviadas e recebidas são protegidas de ataques e invasões.

Onde montar um quebra-cabeça?

A escolha de onde montar um quebra-cabeça faz toda a diferença no seu sucesso com esse desafio. Quer ver? Para começar, escolha um local arejado, calmo e sem muitas distrações. Assim, você poderá se concentrar totalmente na finalização do seu quebra-cabeça. Pense também na superfície que será usada. Leve em consideração o tamanho do quebra-cabeça e prepare um local adequado em que ele caiba. Para os maiores, vale a pena fazer uso de uma mesa grande ou até mesmo o piso.

Como colocar o quebra-cabeça em um quadro e emoldurar?

Completou um quebra-cabeça e gostaria de usá-lo como decoração em sua casa? Essa é uma ótima forma de sempre relembrar desse desafio e deslumbrar as visitas com a imagem completa. Para isso, você precisa emoldurá-lo como um quadro. O primeiro passo é escolher uma base de sustentação para as peças, como uma fina camada de madeira ou fibra. A partir daí, você precisa colar as peças em suas posições, tomando cuidado para não errar! Depois, basta fixar as molduras nas laterais da sua composição. Lembre-se de medir com atenção cada um dos lados para que seja possível criar ou comprar a moldura do tamanho certo. Por fim, inclua um ou mais encaixes para os pregos.

Como guardar quebra-cabeça?

Depois de montar o seu quebra-cabeça, você deve guardá-lo da forma correta para que ele não tenha a sua integridade prejudicada. Afinal, é importante que ele dure o máximo de tempo possível, certo? Então, desmonte o quebra-cabeças com cuidado, colocando as peças em um envelope. Depois, coloque-o na caixa original e a deposite em um espaço adequado em sua casa. Pronto! Agora, quando você quiser brincar novamente com o quebra-cabeça, basta repetir o processo depois que terminar.

Quer saber mais sobre quebra-cabeças? Então, confira o nosso blog

e os produtos desse tipo disponíveis nas lojas da Bumerang!

Cadastre seu e-mail
E fique por dentro das promoções e novidades da Bumerang!