+-Ativo 35CheckCompartilharDislikeEstrela-01Estrela-02Facebook_IconFaviconGoogle_IconLikeMinha ContaGroup 7 Copyicon-arrow2Vantagens-02FacebookGroup 5filtrar-mobInstagramInstagram-headerVantagens-01ordenar-mobGroup 14Vantagens-03TwitterYoutubeYoutube-headerDeveloped by BluefootPowered by VTEXb

Faltam R$ 99,99 para ganhar

FRETE GRÁTIS*!

R$ 25,99

*lorem ipsum dolor sit amet consectetur

Finalizar CompraContinuar Comprando
Banner desktop
Banner Mobile

DE TABULEIRO

Filtrar porOrdernar por:

Produtos encontrados: 39 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 39 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro são eternos, unindo gerações a partir de brincadeiras de todos os tipos e formatos. Praticamente todo mundo já teve algum contato com jogos de tabuleiro e certamente tem um ou mais preferidos.

Quer saber tudo sobre jogos de tabuleiro e conhecer as melhores recomendações? Então, é só ficar de olho nas informações a seguir.

Tipos de Jogos de Tabuleiro

Clássicos

Um grande exemplo de jogo de tabuleiro clássico é o Banco Imobiliário. Nele, o objetivo é enriquecer e eliminar os demais jogadores ao adquirir propriedades do tabuleiro e cobrar impostos.

Outra possibilidade de jogo de tabuleiro que todo mundo lembra é Imagem & Ação. Nele, você precisa usar os seus dons artísticos para retratar todo tipo de palavra para sair na frente na disputa.

Antigos

Os jogos de tabuleiro são parte da história da humanidade há bastante tempo. Um exemplo disso é o jogo de Damas. Exemplares bem semelhantes a esse já foram encontrados com data aproximada de 3000 a.C.

O xadrez é outro caso de jogo de tabuleiro bem antigo. Ele não é só um jogo, como também uma verdadeira especialização em lógica e estratégia. Não existe uma história concreta sobre as suas origens, já que muitas teorias apontam que ele vem do Antigo Egito e da China dinástica.

Infantis

As crianças podem aproveitar ótimos jogos de tabuleiro infantis para se divertirem e aprender. Experimente o jogo Já Sei Ler, da Grow, que é um dominó com imagens e os nomes de bichos. É perfeito para brincar em família!

Tem também o jogo da Patrulha Canina, que é perfeito para os pequenos fãs desses personagens. O tabuleiro é repleto de aventuras e desafios para crianças com pelo menos 4 anos de idade.

De guerra

Jogos de tabuleiro de guerra são bastante comuns, trazendo conflitos bélicos para o meio da sua sala com toda a família. Que tal curtir alguns turnos de Batalha Naval para ver quem leva a melhor nos sete mares?

Outra possibilidade de jogo de tabuleiro de guerra é o jogo War. Depois de dispor seus exércitos no mapa, cada jogador tem um objetivo diferente que envolve a conquista de territórios e a eliminação de oponentes.

De perguntas

Que tal experimentar alguns jogos de tabuleiro de perguntas? Eles são ótimos para se divertir e treinar os seus conhecimentos em inúmeros tópicos.

Uma dica é o jogo Responda se Puder, da Estrela. Nele, você precisa ser rápido para dizer as palavras relacionadas ao tema escolhido. Quem acertar mais, tem mais chances de ganhar.

Escolha também o jogo de tabuleiro Cara a Cara, em que os jogadores precisam fazer perguntas para o oponente até descobrir a identidade do personagem escolhido.

Jogos de tabuleiro mais famosos

Detetive

Que tal encarnar um detetive em busca do culpado por um crime? Essa é a proposta do jogo Detetive.

A partir da disposição das cartas e das peças no tabuleiro, você consegue pistas e consegue interrogar suspeitos até chegar ao culpado. Mas cuidado: se errar na dedução, tudo fica a perder!

Ludo

O jogo Ludo surgiu na Índia, onde se chamava Pachisi. Nesse jogo de tabuleiro, o objetivo é partir da casa de origem e chegar com quatro peões à casa final. Isso envolve dar a volta inteira no tabuleiro e ultrapassar os adversários.

Esses movimentos são ditados pelo lançar do dado e a disposição das peças no tabuleiro. Também é preciso ficar de olho nas regras a respeito da ultrapassagem.

Imagem e Ação

O Imagem e Ação é um dos jogos de tabuleiro famosos que você com certeza já conhece. Nele, a ideia é representar ideias, palavras, pessoas e muito mais a partir de desenhos.

Com a divisão em times, ganha quem conseguir fazer seu parceiro identificar mais desses retratos. Então, o foco está na criatividade e no domínio artístico!

Banco Imobiliário

O Banco Imobiliário é para quem sempre quis se tornar um magnata das propriedades. Nele, você tem como objetivo eliminar os demais jogadores a partir da compra de casas pelo tabuleiro e a cobrança de impostos.

No entanto, cuidado que sempre há o risco de ir para a prisão ou ter que pagar altos impostos para os seus concorrentes, também.

Cara a Cara

No Cara a Cara, cada jogador tem um painel com vários rostos levantados. Eles têm características distintas entre si, como tipo de cabelo, cor dos olhos, expressões, entre outros.

O objetivo é fazer perguntas para o oponente e descobrir qual é a cara escolhida. Para isso, é preciso ir eliminando as possibilidades até chegar na correta.

Dama

O jogo de Dama é um dos mais antigos da História. Dois jogadores disputam em um tabuleiro quadrado pelo controle do espaço.

Com as 12 peças, cada um dos jogadores precisa capturar ou imobilizar o adversário.

Número de participantes no jogo

Jogos de Tabuleiro para 2 pessoas

Existem diversos jogos de tabuleiro para 2 pessoas. Alguns exemplos incluem o Xadrez, Damas, Cara a Cara e o Azul.

Jogos de Tabuleiro para Família

Não tem nada melhor do que curtir bons momentos com a família e um jogo de tabuleiro. Escolha o Imagem e Ação para boas risadas e desafios eletrizantes. Outra possibilidade é o Banco Imobiliário, que também serve para introduzir a Matemática para os mais novos.

FAQ

O que são jogos de tabuleiro?

Jogos de tabuleiro são tipos de brinquedos em que há uma disputa para alcançar um objetivo usando as peças do jogo e um tabuleiro de papelão.

Existem inúmeros jogos de tabuleiro, cada um com as suas próprias regras e mecânicas.

Quando surgiram os jogos de tabuleiro?

As primeiras referências aos jogos de tabuleiro na Humanidade veem do Egito e da Mesopotâmia. Escavações arqueológicas já foram capazes de descobrir objetos que correspondem a antigas peças de jogos de tabuleiro da época.

Com o passar dos séculos, civilizações como Grécia e Roma também adotaram os jogos de tabuleiro como passatempo. A partir dos anos 1980, grandes empresas do segmento de brinquedos se especializaram em fabricar e distribuir nomes importantes que são relevantes até hoje.

Cadastre seu e-mail
E fique por dentro das promoções e novidades da Bumerang!